Veja 3 dicas que podem contribuir para o funcionamento da sua empresa

O Coronavírus  já é uma pandemia que gera grandes preocupações ao redor do mundo. Devido à gravidade do problema, o estado de SP já possui uma morte, as pessoas não estão circulando no comércio e nas ruas.  Para evitar a transmissão do novo coronavírus no Brasil e casos graves, governo recomenda o isolamento das pessoas.

Diante desse cenário,  as empresas precisam se adaptar para que os prejuízos na economia não sejam tão alarmantes.

Por isso, separamos algumas dicas que podem prevenir a sua empresa diante desta pandemia.

#1- Redobre a higiene

As medidas básicas de higiene merecem atenção. Lave as mãos com mais frequência, cubra nariz e boca ao tossir ou espirrar e evite aglomerações.  Desinfecte diariamente o local, peça para que seus funcionários usem máscara e luvas descartáveis. É importante mostrar ao seu cliente que você está preocupado com a higiene do local, dos funcionários e do próprio cliente. Essas medidas deram muito certo na China, então por que não usarmos aqui também?

#2-  Faça vendas online

A fim de evitar queda nas vendas e prejuízos financeiros, você, empreendedor, pode optar por ofertar produtos e serviços online. Isto, pode ser uma alternativa caso o funcionamento do seu estabelecimento seja afetado devido a pandemia do coronavírus.  Vale lembrar que as estimativas para o comércio online estão positivas. O faturamento do e-commerce brasileiro deve movimentar R$ 106 bilhões, em 2020, segundo estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).  Esse dado representa um crescimento de 18% comparado ao ano anterior. Para saber mais sobre loja virtual, acesse.

#3-  O HOME OFFICE nas empresas

A partir de terça-feira (17), todos os funcionários públicos estaduais de São Paulo, com mais de 60 anos, com exceção dos que atuam nas áreas de Segurança Pública e Saúde, deverão trabalhar de casa. As medidas foram anunciadas pelo governador do estado de São Paulo, João Dória.

Muitas empresas estão optando pelo o trabalho remoto, além de ser uma alternativa mais saudável para conter a prevenção do coronavírus, pode ser uma atitude muito produtiva para os colaboradores.

Diversos estudos apontam que o trabalho remoto pode causar impactos positivos na produtividade de funcionários, além de ser uma ótima saída caso o funcionamento do escritório seja afetado.

 

POR: William Albuquerque

Leave your comment

× WhatsApp